Friday, August 25, 2006



Naquela esquina da vida a morte estava à tua espera.
Já lá vão 20 anos.
Tu não fugiste, deixastes-te apanhar, respiraste até, aliviada.
Finalmente o fim!
Não te lembraste nem por um minuto de mim, ou não te importaste, pura e simplesmente.
Tanta vez eu te pedi para vires comigo, passear, sei lá, ver montras, ao jardim, a qualquer sítio, só as duas...
Nunca querias, nunca ias.
Mas quando a morte te chamou foste logo com ela. E nem sequer a conhecias!Não te lembraste, nem por um minuto de mim, ou não te importaste, pura e simplesmente.
Tanta vez eu te pedi para vires comigo, passear, sei lá, ver montras, ao jardim, a qualquer sítio, só as duas...
Mas quando ela te chamou, tu foste!
E nem sequer a conhecias!
E deixaste-me, sòzinha, eternamente à espera de passear contigo, só as duas...

Já lá vão 20 anos!

7 Comments:

Blogger Maria said...

Tao lindo amiga ... deixaste-me a lágrima ao canto do olho.
Beijos

11:45 AM  
Anonymous Anonymous said...

“Ele passeava comigo, riamos, brincávamos… tinha amigos…
Mas naquela tarde, nada disso contou. Por escritos despediu-se e partiu.
Partiu para uma viagem imaginária e sem regresso onde algo forte e misterioso superou.
E deixou-me, sozinho, eternamente à espera…, cheio de perguntas sem resposta.”

Também eu fiquei de lágrima nos olhos com este belo texto teu, tão belo e profundo.
Desculpa-me invadir o teu espaço também com o meu fado.
Beijinho querido

12:24 PM  
Blogger Diogo said...

Escrevi, vê isto que vale a pena:

Num humor imbatível, Jon Stewart do Daily Show mostra-nos o vice-presidente americano Cheney a qualificar a prisão de Guantanamo quase como um paraíso na terra para terroristas. Sem setenta virgens mas com dois deliciosos tipos de fruta.

Vídeo - 4:43m

9:10 PM  
Blogger Diogo said...

Escrevi,

Não tens aparecido. Que pasa!

10:32 PM  
Blogger AnaP said...

Vim dar ao teu blog por causa de uma busca, e adorei o que vi. Este texto, não consigo comentar, porque é tão pessoal e tão teu. A tua dor (ou a de qualquer pessoa) não é passível de comentários... Um beijinho.

10:59 AM  
Blogger Diogo said...

Desculpem a publicidade mas o vídeo que eu tinha colocado ontem sobre o Portas já funciona.

Paulo Portas - geneticamente contra o poder, visceralmente a favor da massa. Um oximoro, portanto!

A seguir, um vídeo sobre a vida e obra do Dr. Paulo Portas (muito mais completo que esse que corre na Internet). Paulo, um dos maiores estadistas portugueses de todos os tempos, tem vindo a ser injustamente esquecido no concurso «Os Grandes Portugueses».

Portas pode não ter o génio de um Eça, o sentido estratégico de um Álvares Pereira, a virilidade de um Afonso de Albuquerque, o humor de um Herman, a elasticidade de um Baião, a presciência de um Zandinga ou a voz de um Clemente, mas sobra-lhe em hombridade e sentido de estado o que desafortunadamente lhe falta em tudo o resto.

Vídeo – 4:35m (suck on this you privacy whores):

http://citadino.blogspot.com/2006/10/paulo-portas-geneticamente-contra-o.html
.

9:56 PM  
Blogger Diogo said...

Então Escrevi? Nunca mais postaste nada? Já lá vão 45 dias?

Legendei este vídeo. Dá-me a tua opinião:

Esta foi a resposta do “Correspondente para os assuntos do Médio Oriente» Aasif Mandvi, do Daily Show, à pergunta de Jon Stewart sobre a descrição que a Secretária de Estado Condoleezza Rice fez da horrível violência no Médio Oriente, chamando-lhe «dores de parto». Rice acrescentou também que cada crise traz consigo uma oportunidade.

Jon Stewart: Então não há ressentimentos pelas mudanças terem sido impingidas aí?

Aasif: Não, não, de forma nenhuma. Ao longo dos anos, habituámo-nos a pensar em nós como vocês pensam de nós: minúsculas gotas abstractas num possível campo petrolífero. Estamos sempre desejosos de experimentar as últimas teorias dos vossos cientistas políticos.


Jon Stewart: É uma forma incrível de enfrentar uma situação terrível.

Aasif: Penso que não é diferente da forma como a vossa nação reagiu aos acontecimentos do 11 de Setembro. Um dia difícil, uma grande oportunidade.

Vídeo – 4:18m

11:21 AM  

Post a Comment

<< Home