Sunday, June 04, 2006

Divagações

O dia está lindo.
Sentada na minha cama vejo o mar, azul, sereno.
Está tudo em silêncio apesar de serem 15 horas. É a vantagem de viver nesta casa. Dum lado gente e confusão barulho de vozes, crianças que choram porque querem ir à praia ou simplesmente porque a mãe não lhes compra o gelado. Do outro lado esta paz que me protege, que me envolve, que me isola do mundo.
De vez em quando uma gaivota passa e grita alto como se me chamasse a atenção para o dia bonito que está lá fora.
Por vezes, de manhã um pássaro poisa na minha janela e saltita de um lado para o outro. Adoro vê-lo. Fico quieta para não o assustar, ele vira a cabeça na minha direcção, dá mais uns saltos, confiante, e depois voa.
Ouve-se ao longe o barulho sereno do mar a beijar a areia.
Lembra-me uma cantiga da minha infância, "O mar enrola na areia, ninguém sabe o que ele diz, bate na areia e desmaia, porque se sente feliz.".

8 Comments:

Blogger Diogo said...

"O mar enrola na areia, ninguém sabe o que ele diz, bate na areia e desmaia, porque se sente feliz."

Lembro-me da minha avó me ensinar essa canção.

Continuas sem conseguir colocar comentários no meu Blog?

10:33 PM  
Blogger Maria said...

Minha amiga como invejo essa cama em frente ao mar ... Moras num sítio lindo. Podes perder o olhar o horizonte durante horas. Acho q se tivesse esse mar na minha frente ainda escreveria mais do q escrevo. Pensa como é bom ter essa imensidão azul dentro da tua janela.
Beijos. E amanhã quero-te mais feliz!

10:53 PM  
Blogger Diogo said...

É verdade minha cara! Mudei de caixa de comentários. Havia várias pessoas que não conseguiam comentar (nunca percebi porquê). Espero ter lá a tua companhia.

Um beijo

8:29 PM  
Blogger José said...

E eu lembro-me de outra cantiga, " aquela janela virada para o mar ".
Beijinhos Amiga e escreve mais.

9:48 AM  
Blogger dcg said...

Eu também cantava essa canção na minha infância! Lembro-me perfeitamente!
Beijo.
:)

3:49 PM  
Blogger CN said...

a minha avó não cantava. que pena...

3:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

10:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

Excellent, love it! Tutorial voip Effects+la+ritalin+side atlantis waterbeds coram Scholarship in france Brunette poolside hardcore policosanol control cholesterol

9:12 PM  

Post a Comment

<< Home