Wednesday, March 22, 2006

Para uma amiga

Já do Mondego as águas aparecem
A meus olhos, não meus, antes alheios,
Que de outras diferentes vindo cheios,
Na sua branda vista inda mais crescem.

Parece que também forçadas decem,
Segundo se detém em seus rodeios.
Triste! por quantos modos, quantos meios,
As minhas saudades me entristecem!

Vida de tantos males salteada,
Amor a põe em termos, que duvida
De conseguir o fim desta jornada.

Antes se dá de todo por perdida,
Vendo que não vai da alma acompanhada,
Que se deixou ficar onde tem vida.

Luís de Camões

2 Comments:

Blogger Maria said...

O grande Camões é que sabia!!!!
Beijos amiga. Muitos.

7:42 PM  
Blogger José said...

Quando estou só,...
procuro a companhia destes blogs maravilhosos e este é um deles.
Bonito Camões, mais bonito ter amigos.
Bjs.

9:50 AM  

Post a Comment

<< Home